Rails é, definitivamente, o novo ASP

February 13th, 2009 § 14 comments

Você sabe que uma tecnologia atingiu o ponto de saturação quando alguém tem a capacidade de propor algo CMM-like para ela.

Rails é, definitivamente, o novo ASP–ou Cobol, ou PHP, ou escolha o que você achar melhor. :)

Tagged

§ 14 Responses to Rails é, definitivamente, o novo ASP"

  • Essa insanidade do Obie Fernandez realmente superou todas as expectativas… o que comprova que mais do que nunca o Rails esta a passos longos em direção ao mainstream e que obviamente ele é o novo ASP 😀

  • TaQ says:

    Eu dei uma lida por cima e fui assistir o “Family Guy” que ganho mais do que dar atenção para essa pataquada.

  • Esse Ronaldo é praticamente um incendiário. Adora tocar fogo nos ânimos alheios. 😛

  • Luiz Rocha says:

    Cobol, ASP e PHP não tem Maturity Model. Pobre Ruby.

  • Ronaldo says:

    Taylor, depois de ver a apresentação do cara do Rails Summit, eu confesso ter ficado completamente surpreso com a sugestão do Fernandez. Partiu de outra pessoa, inicialmente, mas ele abraçou com um fervor que foi bem estranho depois do Hashrocket Way.

    TaQ, eu não resisto. :)

    Lucas, eu!? Quem começou foi o Fernandez falando merda. :)

    —-

    Luiz, ah, mas eu não estava pensando do CMM. É só mais um nome para um idéia. Eu estava pensando na legião de certificados que assombra as halls da programação. 😛

  • Luiz Rocha says:

    Eu sim. :-)

    E achei absolutamente surtado ver alguém (independente de quem) propor um modelo de maturidade _para um framework_. Já não basta ouvir pessoas falando por aqui que programam em Rails.

    *sigh*. Pobre Ruby.

  • Ronaldo says:

    Heheheheh. Pobre Ruby mesmo. O nível de auto-importância que esse povo está se atribuindo é surreal mesmo. De certa forma, tem muita a ver com o marketing em cima de tudo. Havia aquela necessidade de se provar e agora ela está saindo dos trilhos, com perdão do trocadilho. :)

    Mas o Obie mereceu a tamancada que levou.

  • Luiz Rocha says:

    Pois é. Acho que essa galerinha quer atingir o nível de importância de um Dennis Ritchie da vida sem ter que viver uma vida profissional inteira, só pode ser. :-)

  • Roger Leite says:

    Realmente, esta do Obie foi f**** … eu acho que ele tomou muito sol forte na cabeça e resoveu escrever algumas mensagens.

    De qualquer maneira, acho que este flame todo que vc está tentando levantar por aqui (terras tupiniquins) e já foi levantado lá fora, não vira mais, pois até o Obie percebeu a insanidade que cometeu e tentou se redimir: http://blog.obiefernandez.com/content/2009/02/rails-maturity-model.html

    Sucesso!

  • Ronaldo says:

    Luiz, tocou no ponto certo. O sucesso do Rails é muito menos derivado de sua qualidade técnica intrínseca–não descontando que ela existe, é claro–do que de escolhas que deram certo no momento apropriado. Ainda falta muito para ter o impacto/efeito de um Ritchie.

    Roger, levantar flame? Acho que não. :-) Leitores regulares do meu blog já sabem minha opinião sobre o Rails. Eu só me divirto bastante. :-)

    Achei que a “desculpa” dele foi menos uma desculpa do que uma maneira de dizer que ele está certo e os outros não. Mas bem, pelo menos foi alguma coisa.

  • Tá aí…

    Cada vez mais acho que o Zed Shaw está certo. Rails está virando um “gueto”. E o pior de tudo, um “gueto pop”…

    []s.

  • Tony Fabeen says:

    Só falta alguém propor uma “Rails DHH Certification for Enterprise” 😀

    []s

  • Rafael says:

    comentei exatamente isso no blog do Carlos Brando ontem, pois desde o post “Rails é o novo ASP” tenho pensado no assunto.

    foi muito engraçado ver esse novo post agora. rsrs

  • ???????“Rails é o novo ASP” ??????????

    Acredito que não !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Rails é, definitivamente, o novo ASP at Superfície Reflexiva.

meta