Rails é o novo ASP, redux

July 2nd, 2009 § 6 comments

E depois tem gente que acha que eu estou brincando quando digo que Rails é o novo ASP. Agora temos um Rails Rescue Handbook, especialmente voltado para projetos Rails que estão no buraco. Eu acho maravilhoso! 😀

Tagged

§ 6 Responses to Rails é o novo ASP, redux"

  • Bruno says:

    olá Ronaldo,

    Porque você acha isso?, nunca trabalhei com asp, mas já vi alguns projetos feitos com ele, não era mil maravilhas o codigo, mas isso já tem algum tempo…

    grande abraço

  • Cuidado cara!!

    Um dia você ainda será ameaçado à morte!!!

  • Eu sempre preguei que daqui a 5 anos ( 4 anos agora ) o rails ia explodir…. pois é, parece já estar começando, mas honestamente não creio que seja problema do rails e sim dos programadores, e o que é melhor? Que os pseudo-programadores PHP migraram pro rails é NÍTIDA essa sensação inclusive nas listas de discussão, muito bom :)

  • Vinícius says:

    O Klederson disse “os pseudo-programadores PHP migraram pro rails” e concordo. Tem muito cara se achando o máximo porque descobriu Ruby e o Rails mas infelizmente não evoluiram para se tornarem melhores programadores. Eu sai da lista de Rails que eu lia e lembro que a qualidade de grande parte das mensagens era muito baixa. Infelizmente coisa parecida vem acontecendo na lista de Python que acompanho. O que de certa forma prova que não é a ferramenta que faz um bom programador.

  • ..também achei curioso quando vi um livro sobre “Legacy Rails Code” :)

    Sobre os comentários acima: não dá pra evitar a Distribuição Normal (http://pt.wikipedia.org/wiki/Distribui%C3%A7%C3%A3o_normal). Bons programadores vão sempre ser raros, não importa em qual tecnologia e quão popular/obscura ela seja.

    Ficar associando qualquer tecnologia à qualidade de programadores é bairrismo; acho que todo mundo já viu muito código lindo em ASP, PHP e VBScript e até Fortran-77, e muita porcaria em RoR, F# e demais linguagens/plataformas da moda.

  • Lucas Simão says:

    Você já ouviu falar do framework grails?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

What's this?

You are currently reading Rails é o novo ASP, redux at Superfície Reflexiva.

meta