Sobre e Contato

Meu nome é Ronaldo Melo Ferraz, e Superfície Reflexiva é o meu weblog pessoal. Quando eu escrevo aqui, eu escrevo como um cidadão privado e sou o único responsável pelo que é escrito. Meu atual empregador não possui relação ou afiliação qualquer com este weblog.

O nome no site vem de um fenômeno comum da Web: a reflexão de informações. Quando eu estava procurando um bom nome para este site, eu pensei em milhares de coisas diferentes e logo descobri que todos os bons nomes de domínio já estavam registrados. (Para a falar a verdade, não descobri tão rápido assim. Eu somente desisti depois de tentar quase todas as palavras gregas e latinas nos meus léxicos.) Naquele tempo, eu também estava pensando em como weblogs se parecem com uma sala de espelhos que refletem informações para lá e para cá ad infinitum, e pensei sobre o nome Superfície Reflexiva. Coincidentemente, naquela mesma época, eu li uma entrada em um weblog que havia acabado de ser criado falando exatamente sobre o assunto. O resto é história. Um amigo e antigo colega de trabalho criou o site e fez o design do mesmo, já que eu não possuo nenhuma inclinação na área.

Interesses

Meus interesses são diversos demais para serem enumerados. Assim, segue uma pequena lista:

Como um programador obviamente estou interessado em tudo o que se refere à tecnologia. Meu maior interesse dentro da programação, porém, são as linguagens de programação e tecnologias relacionadas, como compiladores. Eu estou envolvido em alguns projetos pessoais que serão publicados neste site futuramente.

Como você pode ver por uma das seções do site, a leitura é outra das minhas paixões. Eu procuro manter uma média de dez livros lidos por mês, embora ultimamente esteja ficando aquém disso. Quando eu era mais jovem, eu era capaz de ler dois por dia, mas a velhice está cobrando seu preço. Eu leio praticamente tudo que me cair às mãos e não tenho autores favoritos, ou antes, todos os bons autores são favoritos.

Meus gostos em música são extremamente ecléticos, embora eu prefira um rock mais leve. Meus artistas favoritos são Petra, Dire Straits e The Alan Parsons Project. Estou aprendendo a tocar guitara e há vários anos comprei a minha primeira, uma Danelectro DC-3. O som dessa guitarra é incrível e já me rendeu inúmeras horas de pura diversão.

Contato

Bem, acho que o que escrevi acima é o máximo que consigo falar de mim mesmo. Para mais informaões, ofertas de emprego, ou qualquer outra coisa, contate-me em mtblog@reflectivesurface.com.

§ 6 Responses to Sobre e Contato"

  • Cristiano says:

    Olá Ronaldo,

    Seu blog está de parabéns. Mesmo com uma leitura ainda superficial (acabei de encontrá-lo) parece ser um espaço muito interessante. Sempre bom ver servos de Deus contribuindo inteligentemente em nosso mundo caído, nas mais diversas áreas. Que Deus continue te abençoando.

  • Jose Eduardo says:

    Blog muito legal.
    Eu tenho pensado sobre o seguinte: por que muitos analistas/desenvolvedores em torno de 30/40 anos são músicos, viciados em leitura e são cristãos?

    E, percebi aqui no seu blog: apaixonados por fantasia!

    Coisa bem estranha. Lendo sobre vc parecia que lia sobre mim. Nao tenho sua fluencia de leitura – 10 livros por mes eh brincadeira – mas os interesses são quase iguais. Inclusive achei o site porque procurava material sobre ruby/rails….

    Acho que eh um troço interessante de se pensar.

    Abraços
    Jose Eduardo

  • Renate Hartfiel says:

    Oi
    Gostaria de falar com voce sobre o

    texto:http://logbr.reflectivesurface.com/2008/06/

    Aguardo contato

    Grata
    Renate
    011 97886055
    email: renate.hartfiel@gmail.com

  • Renato Louro says:

    Olá Ronaldo,
    Li num comentário seu que você, fazia anos, vinha escrevendo uma linguagem de programação.
    Até que ponto chegou? Publicou alguma versão? Parou com o projeto?

    Abraços!

  • Ueverton Guedes says:

    E aí Ronaldo tudo tranquilo? não vai mais atualizar o Blog? seus leitores aguardam. Abs!!

  • Líria says:

    Olá, belo texto sobre superfície… trabalho com dança e estou interessada em dança feita em espaços alternativos, adorei os textos dos prédios velhos… tenho as mesmas sensações sobre as quais você escreveu!!! Muito legal!! Você tem uma escrita poética, a primeira vista não parece um programador…

    Um abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *